sexta-feira, 13 de maio de 2016

Vigilância suspende atividades de churrascaria no bairro Passo D’Areia, em Porto Alegre


Denúncia de moradores pelo telefone 156 levou a Equipe de Vigilância de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (EVA/CGVS/SMS) a suspender, nesta quinta-feira, as atividades de uma churrascaria que funciona no bairro Passo D’Areia, na zona Norte da Capital. Foram apreendidos 35,5 quilos de carne crua e cozida, maionese e arroz. Os produtos eram mal acondicionados e fora da temperatura adequada.
A equipe também constatou infestação de baratas, equipamentos sujos e enferrujados e freezers desligados (com produtos dentro) para economia de energia, além de impregnação de gordura e sujeira. Para reabrir, o proprietário deve apresentar autorização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) para funcionamento. A churrascaria não tinha alvará, nem de localização nem de Saúde.
Nesta quarta, os agentes da Vigilância em Saúde já haviam suspenso as atividades de um padaria localizada em um minimercado no bairro Intercap, na zona Leste. A ação também foi motivada por denúncia, por comércio de comida estragada.
Na ação, foram apreendidos 187 quilos de farinhas, salgados, doces, produtos de confeitaria, massa de pão e farinha de rosca. Os itens eram mal acondicionados e a estrutura tinha sujeira em paredes, nos equipamentos e utensílios, além de fiação elétrica exposta, com risco de incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário