sexta-feira, 1 de abril de 2016

Alimentos de verdade !!!


Nuggets de frango sem glúten, ovo e leite

Se tem uma coisa que criança adora, ou melhor, nós adultos adoramos acrescentar na alimentação  é o tão famoso nuggets. 
A grande diferença desta receita, em comparação ao produto industrializado,  é que o nuggets de frango sem glúten, leite e ovo é a textura , e ainda a saída dos ingredientes que podem conter algum dos ingredientes descritos acima, que para algumas crianças pode ser alergênico.  
Receita:
1 peito de frango, 1/2 cebola, 1 dente de alho, 1 limão espremido, sal á gosto, salsinha e cebolinha.
Para empanar: farinha de mandioca grossa, quinoa em flocos, linhaça e curcuma.
Coloque o frango no processador para que ele fique moído. Faça um suco do limão com a cebola, alho, salsinha e cebolinha e e sal gosto.Tempere!
Misture tudo e deixe descansar por 30 minutos. 
Faça bolinhas e passe nas farinhas, e coloque numa forma untada com azeite de oliva. Asse por 40 minutos , virando nos primeiros 20 minutos.
Dica: pode-se misturar algum tipo de vegetal na massa (espinafre, brócolis, cenoura, abobrinha! 
O limão espremido dá um toque todo especial, quanto mais temperos tipo pimenta do reino, curcuma você colocar, mais gostoso fica.
A dica pra deixá-los douradinhos e crocante é regar com fio de azeite ou óleo de coco, assar por metade do tempo, virá-los, regar o outro lado e deixar mais metade do tempo assando.
Se você mudar o formato do nuggets, dá pra fazer steak, hamburguer ou bolinhas de frango, ou seja, dá pra variar com a mesma receita, formatos diferentes.
Como ele é empanado com farinha de mandioca, quinua em flocos e linhaça, não tem glúten e como a massa é bem molhadinha, não precisa do ovo.
Fonte: Maternidade Colorida



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