sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

CLOUD BREAD


CLOUD BREAD: o pão sem carboidrato

 O Cloud Bread atende a todos os que têm problemas com glúten, com glicemia ou simplesmente querem manter ou perder peso.  Sua particularidade é não levar farinha, portanto sem glúten e ter uma textura aerada e uma forma que lembra nuvem daí ele também ser chamado PÃO NUVEM.
Com três ingredientes somente e pobre em calorias é sensação do momento. 
  • 3 ovos
  • 60 g de queijo mascarpone, cottage ou cream cheese
  • 1/4 de colher (de café) de bicarbonato de sódio ou fermento químico
Separar as gemas e claras. Na batedeira, bater as gemas e o queijo (que não deve estar gelado) até obter uma massa bem lisa. Em outra tigela bater as claras em neve com o bicarbonato (ou fermento). Com auxílio de uma espátula misturá-las à massa de gemas, delicadamente. Em uma assadeira forrada com papel manteiga colocar porções de massa fazendo círculos pequenos. Você pode optar por fazer uma versão inteira, mas não é a mais comum. Levar a assar, em forno preaquecido a 150° C, por cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem meio dourados. Depois de frios, você pode se quiser, colocá-los em sacos de plástico até o dia seguinte para que fiquem bem macios. Podem também ser congelados ou passados na torradeira.
Uma vez frio o Cloud Bread, em versão inteira ou individual se adapta a numerosas preparações. Serve como base de pizza, com molho de tomate, mussarela e presunto, ou outras guarnições. Serve como base de sanduíches frescos com recheios de legumes, salada e queijos ou numa versão hambúrguer com ovos beneditinos ou mexidos, bacon para um brunch original. Na utilização como sobremesa também as possibilidades são infinitas, pois sua fofura o torna ideal para a confecção das mesmas; fazer um Layer Cake, por exemplo,  com chantilly e frutas frescas, com geleias etc. 
Como vocês podem ver o CLOUD BREAD é realmente um achado para todos aqueles que têm problemas com glúten, carboidratos ou simplesmente querem  uma opção saborosa e saudável para seu café da manhã, um lanche diferente ou aquela sobremesa que surpreende.
Porém devemos ficar atentos que esta receita é apenas um coadjuvante no processo de emagrecimento, pois sem atividade física regular e uma boa reeducação alimentar, não vamos obter os resultados que desejamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário