segunda-feira, 22 de junho de 2015

Procon-RJ interdita restaurante com ratos vivos em Laranjeiras



O Procon-RJ, ligado à Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, realizou, na noite desta quinta-feira (18/06), a Operação Mickey. Os fiscais interditaram o restaurante Casa Brasil, na Rua Senador Corrêa, 33, Praça São Salvador, Laranjeiras, Zona Sul do Rio. No estoque do estabelecimento, foram encontrados ratos vivos, baratas e fezes de roedores. A operação foi motivada pela notícia, veiculada pela imprensa, de que um cliente que almoçava no restaurante nesta quinta-feira foi surpreendido ao ver um rato vivo cair do teto em cima do seu prato.

A cozinha também estava em péssimas condições de higiene e conservação, com opiso quebrado, excesso de sujeira e gordura no fogão e geladeira com goteiras e excesso de água.

Os fiscais descartaram 2kg e 200g de alimentos vencidos ou sem especificação do prazo de validade. Também foi descartada uma quantidade de chope que estava em um barril cuja validade havia acabado no dia 12 deste mês.

Balanço da Operação Mickey:

1 - Restaurante Casa Brasil (Rua Senador Corrêa, 33, Praça São Salvador, Laranjeiras): Produtos vencidos: 1kg de massa de pastel, um barril de 50 litros de chope vencido em 12/06/2015. Não foi possível precisar a quantidade de bebida porque o sistema só funciona em conjunto com outro barril. Produtos sem especificação da validade: 500g de peixe branco, 500g de massa de bolinho de bacalhau e 200g de maionese. Na cozinha, piso quebrado, excesso de sujeira e gordura no fogão e geladeira com goteiras e excesso de água. Certificado de dedetização vencido em 12/03/2015. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Bebidas estocadas em contato direto com o chão. Ausência de autenticação no Livro de Reclamações. No estoque, foram encontrados ratos vivos, baratas e fezes de roedores.


Fonte: Procon-RJ. Disponível em: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=28425

Nenhum comentário:

Postar um comentário