terça-feira, 14 de abril de 2015

Graças a denúncia de consumidora, mais de 22 toneladas de feijão são apreendidas



Seguindo a denúncia de uma consumidora que encontrou em pacotes de feijão insetos conhecidos popularmente como "carunchos", comprados no supermercado Assaí, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária apreenderam 23 toneladas de feijão.
Diante da denúncia feita, a Vigilância Sanitária, investigadores da Polícia Civil e técnicos da vigilância foram até o supermercado colher amostras dos produtos e avaliar as condições do alimento. O resultado da vigilância foi reprovação do lote inteiro por conter os insetos dentro dos pacotes. Na manhã de hoje, em sequência à operação, policiais e fiscais apreenderam 22,6 mil quilos do feijão da marca Catame no depósito do supermercado e outros 450 quilos no depósito da própria fabricante.

Ainda de acordo com Galindo, equipes da vigilância e policiais estão percorrendo estabelecimentos comerciais para verificar se o mesmo lote chegou a ser distribuído para outros mercados. O número do lote não foi divulgado.
No primeiro momento, a responsável será a Catame, mas vamos apurar dentro do inquérito policial se o estabelecimento poderá ser responsabilizado”, disse o delegado.
O supermercado Assaí não deu um parecer sobre o ocorrido. A Catame, marca fabricante também não se posicionou.

Fonte: Portal do Consumidor. Disponível em: http://www.portaldoconsumidor.gov.br/noticia.asp?busca=sim&id=27969

Nenhum comentário:

Postar um comentário