terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O que é melhor para perder barriga: musculação ou exercício aeróbico?


Quer evitar o acúmulo de gordura na barriga que costuma aparecer com o passar dos anos? Prefira exercícios de peso, como a musculação, a atividades aeróbicas. Ou, para perder ainda mais medidas, combine as duas modalidades. A revelação é de uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, publicada na segunda-feira no periódicoObesity.
Os cientistas analisaram a rotina de atividade física, a circunferência abdominal e o peso corporal de 10.500 homens de 40 anos ou mais. Todos foram acompanhados durante doze anos.
Resultado — Os voluntários que faziam 20 minutos de treinamento com peso por dia tinham menos circunferência abdominal do que os que faziam 20 minutos de atividade aeróbica em intensidade moderada ou intensa. A combinação dos dois tipos de atividade levou a ainda melhores resultados.
Esse estudo ressalta a importância do treinamento com peso para reduzir a gordura abdominal principalmente para os mais velhos. Para manter um peso e circunferência abdominal saudáveis, o fundamental é aliar o treinamento de peso com exercícios aeróbicos.
Fonte Veja


Nenhum comentário:

Postar um comentário