sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hora do Conto sobre Educação Nutricional




 A busca pela qualidade de vida e bem – estar é uma preocupação cada vez mais presente na sociedade. 

Nutrição e qualidade de vida caminham juntas.  A boa saúde é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento econômico e social sustentável. Não é possível deixar de considerar a alimentação como fator fundamental da saúde das pessoas. “Que a comida seja o teu alimento e o alimento o teu remédio” pregava Hipócrates – o Pai da Medicina –  400 anos antes de Cristo.

É importante ter orientações que nos ajudem a lidar com o problema da obesidade. É preciso que todos sejam alertados dos riscos decorrentes da ingestão de alimentos e bebidas ricas em calorias, gorduras, sódio e açúcares. Gestos simples que envolve, por exemplo,  reduzir o consumo de sal, comer mais frutas, verduras e grãos integrais, aliado com atividade física regular,representam efetivamente, conforme apontam estudos, uma grande e decisiva diferença quando buscamos o bem-estar.

Por estas razões, hoje o trabalho foi realizado com as crianças da Escola de Educação Infantil Jardim dos Lagos em Guaiba-RS, sobre a importância da Alimentação Saudável, através de uma história contada pela nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário