segunda-feira, 9 de junho de 2014

Grupo vai auxiliar a Anvisa a inovar na rotulagem de alimentos

A edição desta quarta-feira (5/6) do Diário Oficial da União (DOU) traz a Portaria 949 da Anvisa que institui o grupo de trabalho que vai auxiliar a Anvisa na elaboração de propostas para a rotulagem nutricional de alimentos.
O grupo de trabalho é composto por representantes dos ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social (MDS), das associações das  indústrias da Alimentação (Abia) e de alimentos dietéticos (Abiad), do Conselho Federal de Nutricionistas, das universidades de Brasília (UnB) e da Federal de Santa Catarina (UFSC), do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e do Proteste e do Idec.
Essa equipe de profissionais irá subsidiar Anvisa em assuntos técnicos e ou científicos relacionados à rotulagem nutricional; identificar os problemas que existem hoje e propor soluções às limitações encontradas.
Além desta iniciativa, a Anvisa vai abrir uma consulta pública para recolher a opinião da sociedade sobre a indicação de substâncias alergênicas em alimentos. A medida foi aprovada no último dia 29 de maio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário