sábado, 24 de agosto de 2013

Dipoa interdita fabricante do LatVida




A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, decidiu interditar a unidade industrial da VRS – Indústria de Laticínios Ltda, localizada em Estrela, por irregularidades encontradas em vistoria realizada, na madrugada da última quarta-feira, por fiscais do Departamento de Defesa Agropecuária (DDA), juntamente com agentes da Delegacia de Defesa do Consumidor.
Na inspeção, os fiscais lavraram dois autos de infração contra a empresa. A vistoria atendeu denúncia recebida pela fiscalização, de que a empresa, fabricante da marca LatVida, estaria reaproveitando, de maneira indevida, produtos em suas linhas de produção. Os fiscais, segundo relatório emitido, destacaram que a empresa, que já estivera envolvida na Operação Leite Compen$ado, estava burlando a fiscalização e o depósito não apresentava as condições exigidas.
Segundo nota emitida no final da tarde desta sexta-feira, a Dipoa destaca que na vistoria do dia 21 “foram verificados procedimentos em desacordo com os preconizados pela inspeção oficial, caracterizando descumprimento do Regime Especial de Fiscalização, no qual a empresa estava submetida”.
Por isso, depois de analisar a defesa apresentada pela empresa, a Dipoa decidiu pela interdição do estabelecimento, como medida cautelar que vigorará até que as irregularidades sejam sanadas.
Ao mesmo tempo, definiu que, em função dos reiterados problemas verificados na linha UHT, a mesma será suspensa e seus rótulos serão cancelados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio

Nenhum comentário:

Postar um comentário