sexta-feira, 8 de março de 2013

Consumidora acha pedaços de vidro em lata de leite em pó, e Estado determina que lote seja recolhido


Lata de leite em pó em que foram encontrados cacos de vidro. Leite seria preparado para bebê de apenas seis meses.
Ao comprar uma lata de leite em pó Ninho fases 1+, da Nestlé, para a filha de apenas seis meses, uma consumidora não imaginava o que iria encontrar no interior da embalagem: cacos de vidro.

Os objetos cortantes foram descobertos quando a irmã da cliente feriu o dedo ao tentar identificar o item.

Surpresa, a jovem buscou o Procon-RJ e denunciou a empresa. Ela foi encaminhada à Delegacia do Consumidor onde foi feito o registro de ocorrência. A lata de leite foi encaminhada para a perícia.

A lata foi comprada, no domingo, no Supermercado Mundial, da Ilha do Governador.
— Fiquei indignada por isso ter acontecido com a Nestlé, que é uma marca tão conhecida. Acidentes acontecem mas, poderia ter ocorrido coisa muito pior com a minha filha — disse a consumidora, que preferiu não se identificar.

De acordo com o Procon-RJ, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor determinou que a entidade providenciasse o recolhimento de todas as unidades do lote 2306046021 0707.

Equipes de fiscalização do órgão seguiram para o os supermercados e, farmácias da Ilha do Governador para recolher todo o lote do produto denunciado.

O Procon-RJ notificou a Nestlé que deve apresentar em até 24 horas a relação de todos os estabelecimentos para os quais foram distribuídos os produtos do lote em questão.
Até que a perícia indique que não há objetos cortantes no inteior das latas de leite em pó, tudo será recolhido.

Procurada, a assessoria de imprensa da Nestlé não foi localizada.


Fonte: Extra - Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário