segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Para emagrecer, o melhor é praticar somente exercícios aeróbicos



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Segundo estudo, atividades como corrida são mais eficazes na perda de peso do que a musculação sozinha ou a combinação dos dois tipos de exercício

Para conseguir emagrecer, uma pessoa que está acima do peso talvez deva deixar de lado a musculação e dedicar-se somente à prática de atividades aeróbicas, como caminhada, corrida e natação. Ao menos é o que concluiu um novo estudo da Universidade de Duke, nos Estados Unidos. Após avaliar um grupo de indivíduos obesos ou com sobrepeso, os pesquisadores mostraram que praticar exercícios aeróbicos é melhor para perder peso e gordura em comparação com treinos de resistência ou treinos que combinem os dois tipos de atividade. As conclusões estão presentes na edição desta semana do periódico Journal of Applied Physiology.
CONHEÇA A PESQUISA

Título original: Effects of aerobic and/or resistance training on body mass and fat mass in overweight or obese adults

Onde foi divulgada: periódico Journal of Applied Physiology

Quem fez: Leslie Willis, Cris Slentz, Lori Bateman, Tamlyn Shields, Lucy Piner, Connie Bales, Joseph Houmard e William Kraus

Instituição: Universidade de Duke, Estados Unidos

Dados de amostragem: 119 adultos com obesidade ou sobrepeso

Resultado: Treinos apenas aeróbicos, como caminhar ou correr, emagrecem mais do que atividades de resistência ou treinos que combinem os dois tipos de exercício
De acordo com os autores dessa pesquisa, sabe-se que as atividades aeróbicas são eficazes na perda de peso. Por outro lado, novos estudos vêm sugerindo que os exercícios de resistência, que promovem o ganho de massa muscular, podem, além de outros benefícios, como a melhora dos níveis de glicose e colesterol no sangue, levar ao emagrecimento. No entanto, não estava claro qual é a atividade que surte o melhor efeito em relação à perda de peso.


Fonte: Veja Online

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