quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A preocupação atual com a saúde e alimentação x Indústria de Alimentos


 
A preocupação com a saúde e alimentação é um fator que influência de forma direta a indústria de alimentos, pois os consumidores buscam cada vez mais uma alimentação saudável.

De acordo com pesquisa recente, a ingestão de proteína pode ajudar a prevenir a pressão arterial elevada e suas complicações. De acordo com os resultados, o aumento do fornecimento de proteínas no lugar de carboidratos por 4 semanas, em pacientes obesos, melhorou os marcadores em relação à pressão arterial.

Outra pesquisa aborda o fato de que há uma crescente demanda em relação aos produtos cárneos mais saudáveis. Deste modo foi desenvolvido nuggets de frango com baixo teor de sal, baixo teor de gordura e alto teor de fibras, apresentando boa aceitação alimentar.

Os dados dos estudos evidenciam a preocupação em relação ao consumo alimentar e saúde. Deste modo, mais estudos em relação a dietas e desenvolvimento de produtos com melhores qualidades nutricionais devem ser incentivados, para assim fornecer melhores condições para a população alcançar uma alimentação mais saudável.

Fontes:

Teunissen-Beekman KF; Dopheide J; Geleijnse JM; et al. Protein supplementation lowers blood pressure in overweight adults: effect of dietary proteins on blood pressure (PROPRES), a randomized trial. Am J Clin Nutr; 95(4): 966-71, 2012 Apr.

Verma AK; Sharma BD; Banerjee R. Quality characteristics of low-fat chicken nuggets: effect of common salt replacement and added bottle gourd (Lagenaria siceraria L.). J Sci Food Agric; 92(9): 1848-54, 2012 Jul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário