terça-feira, 16 de outubro de 2012

Dia Mundial da Alimentação


Cooperativas Agrícolas Alimentam o Mundo”.
Este é o tema do Dia Mundial da Alimentação 2012. A celebração é promovida em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), no dia 16 de outubro. Foi neste dia, no ano de 1945, que foi criada a FAO.
Estimativas recentes da FAO revelam que cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome em todo o mundo. Embora o Brasil esteja cada dia mais perto de debelar o problema da fome, muitos brasileiros ainda convivem com esse flagelo social.


Outros objetivos são: promover a participação das populações rurais, em especial as mulheres camponesas e grupos mais
vulneráveis, nas decisões e atividades que afetam as suas condições de vida; fortalecer a consciência política sobre o problema
da fome no mundo.
A FAO também quer que os países promovam a transferência de tecnologias e fomentem o sentido de solidariedade interna e
externa na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza, bem como celebrar os êxitos obtidos em desenvolvimento agrícola e
alimentar.
 Logomarca 
O feijão unifica as diferentes culturas alimentares que convivem no Brasil. Como expressão popular,representa a riqueza de variedades e de usos na preparação de alimentos, além de ser um produto preferencial da agricultura familiar e de excelente valor nutricional. Feijões de diferentes cores e espécies são transformados em pratos que integram a culinária regional e os diferentes agrupamentos étnicos do nosso país.


Fonte: www.planalto.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário